QUEM FAZ


Vanderson Atalaia, 22 anos, está cursando o 4º ano publicidade e propaganda na Universidade Cruzeiro do Sul, localizada no bairro onde mora desde seu nascimento – São Miguel Paulista. Seu interesse pelo bairro começou quando exercera a função de Agente de Prevenção no Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS – CTA São Miguel Paulista, onde conheceu grande parte de seu local de origem por ter que se deslocar por suas palestras itinerantes no ano de 2006 aos 18 anos. Ainda no mesmo ano, entrou para o projeto São Miguel Paulista e Brasileiro da Fundação Tide Setúbal – instituição privada sem fins lucrativos – que visava a formação de pesquisadores sócio culturais na faixa etária de 16 a 20 anos. Hoje atua na área de fotografia, sempre se preocupando em atender o lado cultural e também exercitar as características adquiridas em sua formação sócio-acadêmica.
É o idealizador de Um novo olhar, um mesmo lugar, atua também na direção juntamente com Elisabeth Pereira e é responsável administrativo do projeto.

Elisabeth Pereira25 anos, técnica em Gestão Ambiental formada, abandonou o curso de Hidráulica e Saneamento Ambiental na Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC SP para seguir sua vocação: a arte. Mora na Penha, Zona Leste de São Paulo, é artesã e extremamente preocupada com o meio ambiente e espaço geográfico, principalmente quando se trata do bairro onde mora. Atuou juntamente com Vanderson Atalaia no Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS no ano de 2006, começava então uma parceria que juntava grandes preocupações sociais, ambientais e culturais. Já trabalhou no IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e é voluntária como professora de artesanato em diversos locais no bairro de São Miguel Paulista, isso para capacitar e incentivar a geração de fonte de renda para os maiores interessados que em muitos casos é a única.
Elisabeth exerce as funções de Direção e Relações Públicas no projeto.